terça-feira, 13 de março de 2012

PLANOS DE ESTUDO E PLANOS DE TRABALHO

PLANOS DE ESTUDO E PLANOS DE TRABALHO

Todos os professores devem, ao final de cada ano avaliar os planos de estudo e realizar as adaptações necessárias para o aperfeiçoamento dos mesmos, visando qualificar a aprendizagem dos alunos.
Esses planos seguem orientações da SMED.

PLANO DE ESTUDO

É a organização formal do currículo com abordagem essencialmente pedagógica na organização dos componentes curriculares e atividades educativas. São construídos pelo grupo de professores, de acordo com a Proposta Pedagógica da Escola, levando em conta os princípios do Ensino fundamental.  São repensados e analisados ao final de cada período letivo e reformulados caso haja necessidade.
Os alunos portadores de necessidades educacionais especiais possuem planos de estudo adequados conforme Resolução 02/2001 - CEB, art. 7 e 15, Parecer 17/2001 - CEB e Resolução nº 12/2006 do CME.
Após formulados os Planos de Estudo são submetidos à aprovação do Conselho Escolar e SMED.

PLANOS DE TRABALHO DOS PROFESSORES

Os professores são responsáveis pela elaboração e o cumprimento do plano de trabalho (LDB. Art 13, Inciso 2).
No calendário escolar de cada ano letivo, estão previstos horários específicos destinados a elaboração dos planos de trabalho com a participção dos professores responsáveis por cada série ou componente curricular.
A equipe diretiva e a coordenação pedagógica são responsáveis pela verificação da real efetivação dos planos de trabalho elaborado pelos professores.

EQUIPE DE PROFESSORES ANO LETIVO -2012

Diretora: Luiza Maria Dal Piaz Bossle.  
ViceDiretora Manhã: Lorena Bachi Steffli.  
Vice–Diretora Tarde: Miriam Mari Tomazoni

Coordenação Pedagógica
Manhã: Eli Cássia Gubert
Tarde:   Maria Rosângela Ribeiro

Projeto Mais Educação: Pauline de Oliveira Leidens
Projeto Mais Alfabetização: Juleide Santin
Sala de Recursos: Neiva Teresinha Crippa 
Psicóloga: Patricia Schiavenin ( 3ª feira - M-T)
Psicopedagoga: Susete Cardoso Vieira (4ª feira)

Laboratório de Informática:
Manhã: Gladis Rosa Oliveira da Costa
Tarde: Vera Elenita Medeiros

Biblioteca:
Manhã: Mariluci Martello
Tarde: Rosana Bolson

Apoio Pedagógico
Manhã: Carla Maria Stuzinski
             Franciane Pistorello Pinto
Tarde: Luciara Brombatti dos Santos

Secretárias: Márcia Novello Gonçalves
                    Roberta A. Gabrielli

Recepcionista: Olina da Rosa Gil

Currículo por Disciplina: Área II

Míriam B.Sturmer - Língua Portuguesa
Tiago Scopel - Língua Inglesa
Silvana Soldera Quissini - História e Geografia
Sandra Maria L. Kury - Língua Portuguesa
Ronaldo Cardoso - História e Geografia
Maria Laureci Ferreira de Ross - Matemática
Leda Marta Dal Piza Jaconi - Matemática
Jorge Luiz de Mattos -  Educação Física
Caroline Caldas Zemons - Geografia
Gislaine Studzinski - Ciências e Religião

Currículo por Atividade
Ludimila Zan - 1º ano Manhã
Delaine C. Dal Ri - 1º ano da Tarde
Suzete M. Cembrani - 2º ano A
Gisela Picoloto de Barros - 2º ano B
Adriane Renon - 3º ano A
Ivete T. Bertin - 3º ano B
Lisandra dos Reis Poletto - 4º ano A - Estagiária: Carine
Ludimila Zan - 4º ano B
Luciane S. Pollo - 5º ano A
Claudia M. C. Sandri - 5º ano B
Kátia C. da Silva Ramos - Educação Física
Fabrina Farias da Fonseca - Educação Física
Claudia Wartha Bolzan - Educação Artística

Equipe de professores da tarde

Coordenação Pedagógica

É a função que orienta, zela, acompanha, planeja, avalia e coordena o fazer pedagógico da escola para uma linha de ação comum sendo um elo de união entre pais, alunos, professores e equipe diretiva.

A Coordenação Pedagógica é o elo que propicia os meios para que os alunos aprendam e se desenvolvam como seres humanos, disponibilizando subsídios que permitem o crescimento do grupo, articulando propostas para que os educandos aprendem a ver; aprendam a fazer e aprendam a ser.

Maria Rosângela Ribeiro