Todos os professores devem, ao final de cada ano avaliar os planos de estudo e realizar as adaptações necessárias para o aperfeiçoamento dos mesmos, visando qualificar a aprendizagem dos alunos.
Esses planos seguem orientações da SMED.
PLANO DE ESTUDO
É a organização formal do currículo com abordagem essencialmente pedagógica na organização dos componentes curriculares e atividades educativas. São construídos pelo grupo de professores, de acordo com a Proposta Pedagógica da Escola, levando em conta os princípios do Ensino fundamental. São repensados e analisados ao final de cada período letivo e reformulados caso haja necessidade.
Os alunos portadores de necessidades educacionais especiais possuem planos de estudo adequados conforme Resolução 02/2001 - CEB, art. 7 e 15, Parecer 17/2001 - CEB e Resolução nº 12/2006 do CME.
Após formulados os Planos de Estudo são submetidos à aprovação do Conselho Escolar e SMED.
PLANOS DE TRABALHO DOS PROFESSORES
No calendário escolar de cada ano letivo, estão previstos horários específicos destinados a elaboração dos planos de trabalho com a participção dos professores responsáveis por cada série ou componente curricular.
A equipe diretiva e a coordenação pedagógica são responsáveis pela verificação da real efetivação dos planos de trabalho elaborado pelos professores.